Prefeitura e Governo se reúnem em Audiência Pública com moradores da comunidade do Xivete

 Nesta quarta-feira, 19, afim de prestar contas com os moradores dos igarapés Silvestre e Areia, onde ocorreu a mortantade de peixes e diversas especieis de animais aquáticos, em Pedra Branca do Amapari, Prefeitura Municipal, representantes do Governo do Estado e órgãos ambientas realizaram uma Audiência Pública no Centro de Convenções.

Estavam presentes na Audiência o vice-prefeito Marcelo Pantoja, o secretário de municipal de Meio Ambiente, Raphael Araújo, o coordenador da Defesa Civil do Estado, comandante Wagner Coelho, e representantes da Câmara de Vereadores do município.
Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apresentaram diversos relatórios de estudos ambientais e resultados de análises à comunidade diretamente afetada com o sinistro, que ocorreu em novembro do ano passado, quando foi registrada a mortandade de mais de 2 toneladas de peixes e alguns mamíferos encontrados nas regiões dos igarapés Silvestre e Areia.
“É de suma importância sanar as dúvidas da comunidade que precisa saber o que de fato aconteceu com a água dos igarapés e como serão resolvidos todos os prejuízos causados a eles”, disse Marcelo Pantoja.
A Audiência Pública teve como finalidade esclarecer as pessoas afetadas sobre quais os procedimentos que estão sendo feitos e quais serão os próximos passos a serem tomados





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Guaraná, fruto descoberto no munícipio de Maués